A Polícia Civil de Capanema cumpriu na terça-feira (08), dois mandados de prisão temporária expedido pelo Poder Judiciário local e prendeu um homem de 42 anos e o filho dele de 21 anos, acusados de um homicídio ocorrido por volta das 17 horas do dia 1° de junho na comunidade de Linha Nova Gaúcha, em Capanema.
Segundo a polícia, a motivação do crime teria ocorrido devido a vítima José Marciano Hahn supostamente ter agredido a mãe de um dos suspeitos na manhã dos fatos. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de violência doméstica e não conseguiu localizar o suspeito da agressão.
Ainda conforme a polícia, após o filho de receber informações das agressões contra mãe, ele procurou a vítima no inicio da tarde para tirar satisfações e os dois tiveram uma discussão.
No final da tarde, pai e o filho se encontraram novamente com o homem e houve uma nova discussão evoluindo em seguida para agressões físicas, momento em que o suspeito de 21 anos desferiu golpe de faca contra a vítima que morreu no local.
“Já na noite dos fatos iniciamos as oitivas de testemunhas e declarantes, fato este que trouxe elementos para o pedido de prisão, o qual foi feito já na manhã do dia seguinte ao crime. Após o deferimento do mandado de prisão iniciamos as diligências para dar fiel cumprimento ao mesmo, tendo a equipe policial logrado êxito no cumprimento da ordem judicial na tarde de ontem (08)”, destacou o delegado Rodrigo Colombelli.
Os suspeitos foram encaminhados para setor de carceragem temporário anexo a 59ᵃ DRP de Capanema, aguardando deliberação judicial para remoção ao complexo penitenciário.
Portal Guaíra com informações do PP News