A polícia do Texas anunciou a prisão de uma mãe de 35 anos acusada de ter abandonado os quatro filhos há vários meses em Houston, nos Estados Unidos, e também a do seu companheiro, acusado pela morte de um dos meninos em 2020.
Três crianças foram encontradas abandonadas no domingo (24) em um apartamento sem energia elétrica. Durante todo esse período, eles viveram ao lado do corpo do irmão.
O mais velho dos três, um adolescente de 15 anos, disse à polícia que seu irmão de 9 anos estava morto há um ano e que seu corpo estava no quarto ao lado.
Brian Coulter, companheiro da mãe deles de 31 anos, foi acusado pela morte do menino em 2020, quando a criança tinha 8 anos. A mãe, Gloria Y. Williams, foi acusada de maus-tratos a criança por omissão, incapacidade de prover cuidados médicos e supervisão.
Ed Gonzalez, xerife do condado de Harris, afirmou que situação é “horrível” e “trágica” para os três meninos, que “viviam em condições bastante deploráveis”. Ele disse também que novas acusações podem ser apresentadas.
O xerife disse que o menino mais velho “fazia o possível para cuidar dos outros”, que têm 7 e 10 anos, mas os dois mais jovens “pareciam estar desnutridos e mostravam sinais de lesões físicas”.
Os três irmãos agora estão sob a custódia dos serviços de proteção infantil do Texas.
Portal Guaíra com informações do France Presse