Guaíra – Escola Adventista visita a Associação de Catadores Guairenses

Na quinta-feira (28), a Escola Adventista de Guaíra visitou a ACG — Associação de Catadores Guairenses, e o Centro de Triagem de Resíduos, na Vila São Francisco. Os alunos foram recebidos pela gestora ambiental municipal, Aline Priscila de Souza.

As turmas do 4.º ano C e do 5.º ano foram coordenadas pelas professoras Lilian Janine Candia Pescara, e Cristiane Honoria Munhoz.

Na oportunidade, as crianças foram orientadas pela servidora Aline sobre o processo de destinação correta dos resíduos e a importância da educação ambiental na preservação do meio ambiente.

Após, os alunos fizeram um tour pela ACG e pelo Centro de Triagem, acompanhando parte do cotidiano dos trabalhadores do local. A visita também contou com um passeio pelo Aterro Sanitário, e o popular “Bota Fora”, um espaço para destinação de resíduos classe A (folhas secas, materiais de construção civil, etc.).

Os alunos do 8º e do 9º ano realizaram um projeto escolar de prevenção à gravidez na adolescência, onde simularam o cuidado e atenção com uma criança/bebê, por meio de um pacote de arroz, no período de uma semana.

Ao final do projeto, e aproveitando o passeio, os alunos doaram os pacotes de arroz arrecadados à ACG.

Aline agradeceu a visita da escola e reforçou que o Município de Guaíra, em parceria com a ACG, estão de portas abertas para receber a comunidade escolar interessada em conhecer como funciona o processo de destinação de resíduos na cidade. “A educação ambiental começa já na infância, onde esperamos que o conhecimento seja levado para dentro das casas”, enfatizou.

Os agendamentos de visitas podem e devem ser feitos pelo número (44) 99960-5490.

Portal Guaíra via Assessoria

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Guaíra – Escola Adventista visita a Associação de Catadores Guairenses

Os agendamentos de visitas podem e devem ser feitos pelo número (44) 99960-5490.