Mãe e filha, Jackeline Batista, de 39 anos, e Mônica Batista, de 55, realizaram o sonho de se casarem no mesmo dia, em uma chácara de Guapó, na Região Metropolitana da capital. A universitária e a auxiliar de enfermagem contam que tiveram que conter as lágrimas durante a cerimônia.
“Essa troca de alianças junto com a minha mãe foi algo surreal, sobrenatural, uma ligação que a gente tem muito forte e que agora é mais ainda porque nós decidimos juntas o sim para as nossas vidas”, comemora Jackeline
“Foi muito bom, uma emoção diferente que eu achei que não ia viver, escolhemos vestidos juntas, compramos as roupas dos esposos juntas, tudo foi muito gratificante”, conta Mônica.
A festa aconteceu no dia 13 de novembro deste ano, mas mãe e filha compartilharam os registros do casório recentemente. Jackeline explica que o casamento não foi inicialmente planejado dessa forma, mas elas tiveram problemas para atualizar alguns documentos para oficializar a união e acabou dando certo.
Jackeline fala que se casou com o autônomo Régio Freitas, de 56 anos, após seis anos juntos. Já Mônica, oficializou a união depois de 17 anos com o caminhoneiro Edivan Júlio, de 49 anos.
A universitária explica que elas solicitaram a emissão de novas certidões de nascimento na Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) em julho e em setembro receberam os documentos.
“Foi uma coisa inacreditável, eu nunca imaginava isso, foi espontânea, a gente não tinha planejado dessa forma, aconteceu”, revela Mônica.
Com os documentos em mãos, mãe e filha iam se casar apenas em um cartório, mas foram convencidas por amigos a realizar uma festa religiosa. Jackeline revela que um pastor amigo da família ajudou financeiramente e uma cerimonialista organizou o casório.
“Eu chorava muito, segurei lágrima demais, no dia que fomos experimentar do vestido eu não queria nem ficar vendo porque ia chorar, nas fotos dá até para me ver fazendo careta”, brinca Jackeline.
Portal Guaíra com informações do G1