A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (17) o homem suspeito de estuprar e engravidar uma menina de 12 anos em Araucária, na região metropolitana de Curitiba (RMC). A vítima escondeu a gravidez durante os nove meses de gestação, e após dar à luz afirmou que o bebê tinha sido encontrado abandonado.
O suspeito do crime de estupro de vulnerável foi localizado em Itaperuçu, a 60 km de Araucária. Ele foi preso quando saía de casa para trabalhar em uma serralheria.
O homem, que é casado e tem um filho, não tinha passagens pela polícia. No momento da prisão, ele confessou o crime.
Menina escondeu a gravidez
O estupro teria acontecido dentro de um ginásio onde o rapaz trabalhava como vigilante. A jovem já tinha completado 13 anos quando teve o bebê, em janeiro. Ela foi ameaçada de morte caso contasse algo para os familiares e, por isso, decidiu manter sua situação em segredo.
A adolescente usava roupas largas para esconder a barriga. A criança, uma menina, nasceu em casa e, por medo de contar tudo para a família, ela levou o bebê até o pai e disse que tinha o encontrado abandonado.
Horas depois, ela confessou que aquela era sua filha e revelou à família toda a história. A recém-nascida, que estava com hipotermia, foi levada ao Hospital Municipal de Araucária.
A família da adolescente decidiu acolher a bebê. Nascida com 2,8 kg, ela foi chamada de Heloísa e será criada pelos avós maternos.
Portal Guaíra com informações da Rede Massa