Um homem foi preso nesta semana depois de amarrar um cachorro a seu carro e arrastá-lo por alguns quilômetros na cidade de Indaial, em Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar (PM) o homem tentou resistir à prisão, mas foi rendido e detido. Já o animal não resistiu aos maus-tratos e morreu.
A Polícia Militar recebeu mais de 30 ligações denunciando a situação. Conforme testemunhas, um veículo Santana Quantum estava em alta velocidade e arrastando um cachorro preso ao engate do carro pelo centro da cidade.
O crime de maus-tratos foi flagrado por câmeras de segurança de um estabelecimento. As imagens mostram o veículo em alta velocidade e durante o percurso chega a fazer a uma ultrapassagem em local proibido.
Em buscas pelo veículo Santana Quantum preto, os policiais receberam informações de testemunhas de que o carro estaria na rua Erwin Zermiani, no bairro Estradas das Areias.
Ao localizarem o carro, os policiais constataram o animal morto e amarrado na parte traseira do automóvel. Diante da confirmação da situação, o motorista recebeu voz de prisão pelo crime de maus-tratos com resquícios de crueldade, com resultado em óbito do cão.
Durante a prisão, o homem resistiu à ordem policial e colocou a mão no bolso. Os policiais militares precisaram usar força física para conter a possível ameaça, além de espirrar pimenta para desorientar e algemar o motorista.
Veja o vídeo os maus-tratos:
Portal Guaíra com informações de O Município e AlexandreJosé.com