Valter Leal dos Santos, acusado de matar o próprio funcionário, de 37 anos, no dia 1º de julho de 2021 em Marechal Cândido Rondon, por não ter antecedentes criminais, foi condenado a 14 anos e 3 meses de prisão pelo crime de homicídio e 9 meses e 11 dias pelo crime de fraude processual, além de indenização em favor da filha da vítima fixada no valor de R$ 20 mil. Audiência ocorreu desde a manhã de quinta-feira (28) no mesmo município onde ocorreu o crime.
Homicídio foi registrado pela polícia em residência localizada na Rua Pernambuco próximo ao cruzamento com a Rua Dom Pedro, imediações do campus da Unioeste. Vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo que atingira região no peito, depois de uma briga na casa do chefe.
O acusado do crime fugiu após o crime, porém foi preso em flagrante e encaminhado a PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) onde ficou preso até que pedido de Habeas Corpus concedido. Até o momento Valter cumpriu 8 meses da pena. Juiz permitiu réu apelar em liberdade.
Portal Guaíra com informações da Catve