O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da comarca, denunciou um professor de escola pública da Goioerê que cometeu assédio sexual contra uma adolescente de 16 anos. O professor tem 60 anos e cometeu o crime por duas vezes, no ano passado.
De acordo com o que apurou o MPPR, em duas ocasiões, o denunciado passou a mão nas pernas da aluna, além de fazer insinuações de cunho sexual. E ele também favoreceu a adolescente com notas máximas e presença nas aulas, mesmo quando a menina faltava.
A pena prevista no Código Penal (parágrafo segundo do artigo 216-A) é de um a dois anos de detenção, aumentada em até um terço pelo fato de a vítima ter menos de 18 anos. Por se tratar de crime continuado, também pode haver acréscimo de um sexto a dois terços da pena.
O processo tramita em segredo de justiça, por envolver vítima adolescente. Vítimas desse tipo de delito podem procurar o Conselho Tutelar ou a Promotoria de Justiça de sua comarca para notificar o fato. Os endereços e meios de contato de todas as Promotorias de Justiça do Paraná podem ser encontrados no site do MPPR.
Portal Guaíra com informações do MPPR