Na quinta-feira (19), Policiais Federais de Guaíra, juntamente com a Polícia Penal/DEPEN, se deslocavam pela BR-272 com destino a Cruzeiro do Oeste, onde entregariam presos na cadeia local, quando desconfiaram de um bitrem que se deslocava à frente do comboio.
Ao acionarem as luzes e sirene com a finalidade de abordar o veículo, o condutor saiu da pista e abandonou o veículo empreendendo fuga a pé pela mata.
Ao inspecionarem o veículo os policiais constataram que estava carregado com carga estimada em 1.000 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.
O condutor não foi encontrado.
Caminhão e contrabando foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Guaíra.
O prejuízo estimado para o crime organizado é de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais).
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
Portal Guaíra com Assessoria