O Município de Guaíra, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, anuncia que em 2022 o tão esperado Casamento Comunitário será realizado.
As inscrições começarão no “Arraiá de Ações”, dia 03/06, das 12h às 17h.
Apenas 20 casais poderão realizar o sonho do matrimônio em 2022. Portanto, as 20 primeiras inscrições serão validadas. Caso, as inscrições não sejam completadas no dia 03/06, o prazo continuará correndo até completar as vagas. A inscrição, após essa data, poderá ser realizada na Secretaria de Assistência Social, até as 20 vagas estarem completas.
O casamento comunitário, está previsto para o dia 19 de novembro, no Salão Múltiplo Uso.
Para aqueles que desejam realizar a inscrição do casamento comunitário devem ficar atentos para alguns critérios, que se enquadram na Lei de Benefícios Eventuais 2058 de 2018, sendo eles:
• Renda mensal per capta seja igual ou inferior a meio salário mínimo federal;
• Estar cadastrado como usuário dos programas, projetos e ações de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e executados pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS;
• Não possuir mais de um imóvel no município;
• Fazer parte do Cadastro Único do Governo Federal.
Os casais interessados devem apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição:
• Certidão de Nascimento atualizada (para pessoas solteiras) ou casamento com averbação do divórcio (para divorciados), RG, CPF;
• Comprovante de residência em nome dos requerentes ou dos pais (caso
ainda more com eles); contrato de aluguel (Se necessário);
• Folha Resumo do cadastro único.
Keila Marta, secretária da Assistência, da ênfase que as vagas são limitadas a 20 casais, sendo escolhidos por ordem de inscrição, após análise de enquadramento nos critérios.
Portal Guaíra via Assessoria