Na quarta-feira (08), por volta das 17h30, durante patrulhamento em perímetro urbano de Guaíra, equipe policial identificou situação inusitada.
Na ocasião, uma motocicleta seguia de forma dissimulada um veículo Gol. Atentas à movimentação peculiar, equipes da PF e BPFron orquestraram ação de bloqueio e passaram a acompanhar ambos os veículos à distância. Em dado momento, já no interior da Vila Eletrosul, um terceiro veículo bloqueou a via, dois criminosos desembarcaram e começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra o Gol. Nesse momento, uma das equipes policiais interveio e também foi recebida com disparos de arma de fogo.
Em ato inconteste de legítima defesa, os policiais responderam a injusta agressão com uso de arma de fogo.
Os criminosos então, empreenderam fuga em direções opostas. Um deles se homiziou no interior do bairro, outro evadiu com o veículo roubado e um terceiro fugiu com o veículo dos criminosos.
O veículo roubado foi perseguido e encontrado ao abandono em meio à lavoura de milho. Em seu interior foram encontrados uma réplica de fuzil e uma balaclava, abandonados pelo criminoso. Quando das buscas também foi constatado que o veículo desejado pelos criminosos trazia em seu interior eletrônicos diversos, oriundos do Paraguai.
Nenhum dos criminosos foi localizado até o momento e as equipes continuam mobilizadas em sua captura.
Portal Guaíra via Assessoria