Foi localizado no domingo (19), o corpo de Fernando José da Silva, o adolescente de 17 anos que estava desaparecido em Guarapuava, na região Central do Paraná. O jovem saiu de casa no último sábado (11) para ir a uma festa colegial no Centro de Eventos da Cidade dos Lagos. Depois disso, não foi mais visto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi contatada por um vigilante na manhã deste domingo, afirmando que havia um corpo boiando no lago Cilla do bairro Cidade dos Lagos. Os bombeiros foram até o local, retiraram o corpo da água e acionaram a perícia e a Polícia Civil, que confirmaram que a vítima se tratava de Fernando.
A causa da morte ainda será apurada e a Polícia Civil segue investigando o caso. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Fernando estava no terceiro ano do ensino médio. Não há informações sobre o que aconteceu com o adolescente durante a festa colegial.
Buscas
Durante a semana, a sociedade escolar se uniu em buscas e campanhas de mobilização para tentar localizar o adolescente. No sábado (18), uma manifestação foi realizada para chamar a atenção das autoridades e pedir respostas sobre o desaparecimento do jovem. Nas redes sociais, professores, pais e alunos também pediam por informações.
O Corpo de Bombeiros informou que o corpo de Fernando foi localizado a aproximadamente 4 metros das margens do lago. O adolescente “não apresentava sinais visíveis de agressão”, conforme os bombeiros e, com ele, foram encontrados seus documentos e celular, que foram encaminhados para a Polícia Civil.
Na última semana, a mãe de Fernando conseguiu imagens de câmeras de segurança que mostravam o jovem andando sozinho na rua, por volta das 3h30 da madrugada de domingo (12). Somente com as imagens, porém, não é possível esclarecer o que houve com a vítima. Fernando estudava no Colégio Agrícola de Guarapuava e estava em um evento promovido por uma empresa de formaturas.
Portal Guaíra com informações da Ric Mais