O Município de Guaíra esteve presente na inauguração da sala de Instrução do BPFron — Batalhão de Polícia de Fronteira em Guaíra, na quinta-feira (07).
Com o intuito de promover capacitações, instruções e similares aos agentes, a nova sala do BPFron em Guaíra foi construída com apoio do poder público municipal, via recursos da SEMST — Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, e projeto da SEPLAN — Secretaria de Planejamento. Além disso, a mão de obra foi destinada pela Justiça Federal, por meio dos cidadãos que cumprem serviços voluntários.
Na ocasião, houve a entrega de 2 certificados aos soldados Marcio Jose Jianelo, e Ronildo Alves, referente aos bons serviços executados no mês de maio e junho, respectivamente.
Ainda, os empresários guairenses Jair Schlemer e Toninho Lopes receberam medalhas de honrarias pela parceria prestada junto ao BPFron, como cidadãos exemplares.
Durante o evento, o Canil do BPFron conduziu a apresentação de dois cães K-9. O primeiro, Ícaro, com 11 meses, realizou o teste de aptidão para detecção de drogas e armas, onde foi devidamente aprovado. O segundo, Átila, com 4 anos, fez uma demonstração sobre o método de ataque adequado aprendido em treinamento.
Conforme o capitão Prado, responsável pelo BPFron em Guaíra, o Canil local se destacou como o maior em quantidade de apreensões realizadas no Estado do Paraná, ficando a frente dos canis do BOPE, PM, PF, entre outros.
A instituição também agradeceu o poder público municipal pela forte parceria celebrada ao longo dos anos, possibilitando o avanço na segurança pública da cidade.
Portal Guaíra via Assessoria