Uma adolescente de 12 anos foi apreendida após esfaquear a mãe e o padrasto em Pato Branco, no sudoeste do Paraná. O crime foi na noite de quarta-feira (13). As informações são da Polícia Civil.
Conforme a polícia, a mãe de 35 anos foi atingida com golpes de faca nas costas. Já o padrasto, de 37 anos, foi atingido no abdômen e no tórax. Ele está internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da cidade em estado grave.
Segundo o delegado Helder Andrade Lauria que investiga o caso, a mãe disse informalmente que a filha cometeu o crime sozinha e que usou uma faca de cozinha para golpear eles.
“Este crime chocou a população e inclusive nós aqui da polícia. O que nós temos aqui é que a menina teria esfaqueado a mãe e o padrasto, que depois ligou para o pai (da adolescente) que chegou no local e viu a situação, inclusive ele que acionou o Samu e a Polícia Militar,” afirmou o delegado.
A adolescente e o pai foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, local onde foram ouvidos. Ela foi encaminhada ao Centro de Socioeducação (Cense) de Pato Branco.
O delegado informou que a adolescente revelou a motivação do crime, mas que não é possível saber ainda se ela estava falando a verdade. Por este motivo, ele não passou outros detalhes do depoimento dela.
A polícia investiga o caso.
Portal Guaíra com informações do G1