Na noite de domingo (17), policiais militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira em ação integrada com policiais federais realizavam patrulhamento no lago de Itaipu, distrito de Porto Mendes em Marechal Cândido Rondon, quando avistaram duas embarcações, carregadas com volumes, realizando a travessia da margem paraguaia para a margem brasileira.
Os policiais iniciaram os procedimento de abordagem, sendo que os condutores das embarcações, ao notarem a presença policial fugiram e abandonaram as embarcações em um porto clandestino.
No porto haviam mais suspeitos que fugiram com aproximação policial. No local foram encontradas duas embarcações de metal, medindo aproximadamente 12 metros de comprimento, uma equipada com motor 115 HP Yamaha e a outra equipada com motor 200 HP Yamaha, além de um veículo VW/ 24.280 e aproximadamente 50.000 pacotes de cigarros contrabandeados. Foram efetuadas buscas no local, porém nenhum suspeito foi encontrado.
As embarcações, os motores, o veículo e os cigarros contrabandeados foram apreendidos e encaminhados a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.
O prejuízo estimado aos criminosos é de R$ 3,4 milhões somente com esta apreensão.
Portal Guaíra via Assessoria