Na noite de terça-feira (19), durante patrulhamento no contexto do bloqueio do Rio Paraná, equipe composta por Policiais da PF, BPFron, GOA/PCPR, TIGRE/PCPR e Militares do Exército Brasileiro (Pelopes) e Marinha do Brasil (Grumec) monitoravam movimentação suspeita de duas embarcações com características de embarcações rápidas comuns por serem clandestinas e transportarem ilícitos nesta região. Quando perceberam que estas duas embarcações aceleraram em alta velocidade em direção a equipes que formavam o bloqueio fluvial através da Base Caronte, foi iniciado acompanhamento tático fluvial e aéreo (GOA) que propiciam a apreensão de duas embarcações carregadas com 1.055 quilos de maconha.
Ao perceberem aproximação policial, os criminosos jogaram suas embarcações contra mata ciliar fechada do parque nacional da ilha grande para tentar esconder e camuflar embarcação e ilícito. A droga estava depositada em ambiente de mata e foi localizada mediante buscas.
Todo o ilícito foi apresentado na Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para as providências habituais de apreensão.
A eficiente ação integrada reafirma o compromisso das Instituições de Segurança para com a defesa das Fronteiras Brasileiras.
Portal Guaíra via Assessoria