Policiais civis de Guaíra efetuavam nesta quinta-feira (21), diligências pelo bairro Parque Hortência, quando em dado momento avistaram um rapaz conhecido do setor policial andando mais rapidamente após avistar a viatura policial.
Dando sequência, logo a frente, encontraram uma mãe de três filhos apontados como membros de um grupo investigado por inúmeras passagens por crimes de tráfico de drogas e correlatos.
Enquanto os policiais conversavam com a mãe dos meliantes, viram novamente o rapaz que estava fugindo da polícia. Ele estava saindo de uma casa conhecida por apreensões de drogas.
Os policiais, ao abordarem o rapaz, localizaram com ele cinco pedras de crack, embaladas em papel alumínio.
Ele alegou que pegou a droga de uma mulher morena e que pagou R$ 5 cada. Ele demonstrou muito medo, dizendo que poderia ser morto se falasse demais.
Foram em tal endereço e encontraram a mãe dos três rapazes com as netas em casa. Ela afirmou que o suspeito saiu de sua residência, e que pegou dois cigarros com ela.
Vale lembrar que na abordagem o suspeito não tinha nenhum cigarro.
Diante da situação, foi solicitado o apoio do canil da Polícia Federal, que imediatamente compareceu e fez uma varredura dentro e fora da casa com os três cães.
Os animais indicaram diversos locais que poderiam haver drogas.
Na sequência, foi solicitado o apoio do BPFron, com a presença de uma policial mulher para revistar a dona da casa.
Após revista com os cães, os policiais localizaram uma porção de substância análoga à maconha, que pesada totalizou 3,7 gramas escondida no interior de uma churrasqueira.
Diante dos fatos, tanto o homem, como a mulher, foram conduzidos até a Delegacia. Lá, o rapaz que adquiriu a droga, confirmou de quem comprou e por conta disso ela foi presa em flagrante.
Portal Guaíra via Assessoria