A adolescente Kaick Matheus Moriggi Barbosa Alves, de 16 anos, morreu no hospital após ter sofrido uma descarga elétrica. Ele estava internado desde o dia 5 de agosto, quando levou um choque enquanto manuseava um celular.
O jovem estava na laje de uma construção na Rua Amélio Barbosa no Distrito de Iguatemi, em Maringá. De acordo com os relatos de testemunhas, ele estava com o celular recebeu uma descarga elétrica.
Conforme o Samu, algum fio energizado provavelmente estava próximo e o celular puxou a eletricidade, provocando a descarga elétrica que causou queimaduras em cerca de 40% do corpo da vítima. O celular chegou a explodir.
Quando o socorro chegou o adolescente ainda estava consciente. Ele precisou ser intubado pela equipe do Samu devido à gravidade. Socorristas do Corpo de Bombeiros tiveram bastante trabalho para fazer a retirada da vítima de cima da laje. Com muito cuidado ele foi colocado na ambulância e levado até um terreno próximo, onde o helicóptero do Samu aguardava para fazer o transporte da vítima até o Hospital Metropolitano de Sarandi.
Kaick foi transferido para um hospital especializado em queimados, na cidade de Curitiba. Apesar de ter ficado todo esse tempo internado ele não resistiu. O falecimento foi confirmado na quinta-feira (25) por familiares.
Portal Guaíra com informações OBemdito