Na sexta-feira (28), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul apreendeu um caminhão com mais de 500 galões de defensivos agrícolas. Não se sabe qual a procedência dos produtos.
A Polícia recebeu várias denúncias, por meio de ligações telefônicas, a respeito de um caminhão que transitava na área rural de Glória de Dourados (MS) com uma carga ilícita de defensivos agrícolas. Ele estava na companhia de dois veículos batedores.
Imediatamente, policiais civis do município e de Deodápolis, agiram no sentido de localizar o caminhão e constatar a procedência da denúncia. Também visava identificar a autoria do possível crime naquela região.
O 14º Batalhão de Polícia Militar, junto a guarnição da Força Tática, bloqueou diversos pontos da região a fim de prender em flagrante os suspeitos.
Logo após, foi encontrado o referido caminhão e seu motorista no município de Deodápolis, cidade localizada a aproximadamente 250km de Campo Grande.
Em continuidade às diligências, constatou-se que o motorista trazia uma carga de defensivos agrícolas oriunda de Ponta Porã.
A Polícia Civil de Glória de Dourados e Polícia Civil de Deodápolis, juntamente com a PMMS, efetuou a prisão de duas pessoas em flagrante.
Além disso, houve a apreensão do caminhão com uma carga de mais de 570 galões, de 20 litros cada, de defensivos agrícolas, avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões de reais . Por fim, também confiscaram diversas folhas de cheque, além dos aparelhos celulares dos criminosos.
Portal Guaíra com informações do Canal Rural