Em julgamento realizado no Tribunal do Júri de Matelândua, um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná por dois homicídios qualificados foi condenado a 45 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado. O crime ocorreu na cidade de Matelândia, em novembro de 2015. As vítimas eram dois homens, primos – um deles com 13 anos à época dos fatos.
Conforme apurado durante a instrução do processo, por conta de desentendimentos, o denunciado foi armado à casa onde ocorreu o crime, uma residência na Vila Pasa, à noite, durante uma confraternização da família, com a presença de mulheres e crianças. Ele chegou atirando, atingindo o alvo principal da desavença e também o primo do rapaz, o adolescente, que estavam na área externa da casa. Os dois morreram no local.
Os jurados acolheram toda a tese sustentada pela denúncia do MPPR, de duplo homicídio, qualificado por uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas. A pena foi majorada em razão da idade de uma das vítimas e da circunstância em que os crimes foram praticados. O réu, que tinha antecedentes criminais, já se encontrava preso preventivamente e seguirá detido para cumprimento da sentença, sem a opção de recorrer do julgamento em liberdade.
Portal Guaíra via Assessoria