Uma criança de 6 anos foi socorrida em estado de saúde considerado gravíssimo após ser atingida por um caminhão na zona rural de Iporã. A situação aconteceu na tarde de terça-feira (21), por volta das 16h30, na Estrada Margareth.
As informações preliminares são de que o menino estava com os pais pescando em um riacho na localidade. Um caminhão sem freio teria atropelado a criança, que foi arremessada vários metros. Ela sofreu múltiplas fraturas em crânio, coluna, quadril, além de perfuração no pulmão.
A criança foi levada (junto com o pai) por um caminhoneiro que passava pelo local ao Hospital Municipal de Iporã, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi intubada. Na sequência uma equipe do aeromédico (helicóptero) do Samu fez seu translado para o Hospital Cemil de Umuarama.
A equipe do Hospital de Iporã confirmou a entrada do paciente, mas não repassou detalhes. Uma equipe do Samu de Umuarama deu apoio em Iporã.
ATUALIZAÇÃO
A Defesa Civil de Iporã ajudou a atender a ocorrência. O Gilberto, da equipe, informou que o caminhão estava carregado com mandioca. Ele possivelmente teve uma falha mecânica e desceu embalado. O carro da família do menino estava parcialmente sobre o asfalto.
O caminhoneiro tentou desviar, mas acabou atingindo o carro e a criança que estava próxima. Na sequência o veículo passou pela ponte, bateu no guard rail, andou cerca de 80 metros e tombou.
O caminhoneiro de cerca de 50 anos foi socorrido pelo Defesa Civil com escoriações na cabeça e corpo. Ele foi conduzido ao Hospital de Iporã.
A Defesa Civil também auxiliou na liberação do campo de futebol para o helicóptero do Samu pousar. E, na sequência, a equipe foi para a estrada limpar a pista. A carga de mandioca ficou esparramada no asfalte houve vazamento de óleo.
Gilberto acrescentou que um guincho da PM removeu o carro do local e o caminhão ficou tombado fora da pista. O caminhão passou por perícia.
Portal Guaíra com informações do OBemdito