Um recém-nascido de 12 dias se engasgou com leite materno e foi salvo por orientação da Polícia Militar via ligação telefônica no Jardim São Francisco, em Toledo, na noite de quarta-feira (22).
Os pais, Simone de Andrade e Matheus Antônio Andrade, perceberam o desespero do menino quando se preparavam para dormir, mas, mesmo assim, mantiveram a calma e ligaram para o 190.
A ligação foi atendida na Central pela Soldado Sandra Souza. Ela orientou os responsáveis quanto aos procedimentos a serem adotados para livrar a criança do afogamento.
Enquanto a mãe conversava com a polícia, o pai realizava a manobra de Heimlich. A Polícia Militar e os socorristas do Corpo de Bombeiros foram deslocados ao local. De acordo com o soldado do Corpo de Bombeiros Juarez Pacheco, o procedimento foi determinante para que Antônio Manuel sobrevivesse. “Foi absolutamente decisivo, a situação de respiração é uma das primeiras coisas que leva a óbito”, comentou.
Simone e Matheus receberam a visita especial da policial Sandra Souza, que estava acompanhada de outros colegas, na manhã de sexta-feira (24), dois dias após o salvamento do bebê.
“Olha eu falo ela é um anjo, ela é a segunda mãe dele agora”, comentou a mãe sobre a policial.
Portal Guaíra com informações da Catve