A presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), e seu namorado, Rickson Pinto, foram encontrados mortos na residência onde moravam na sexta-feira, 3, no interior do Ceará.
O caso é apurado pelo Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e pela Delegacia da Mulher do município. A causa das mortes não foram reveladas. Ambos não apresentavam ferimentos de arma de fogo e não havia sinais de invasão na residência.
Segundo as investigações, os corpos foram encontrados por uma empregada doméstica.
Yanny era médica e foi eleita presidente da Casa de Leis no ano passado. Ela é irmã do deputado federal Yury do Paredão, também do PL.
O Prefeito Glêdson Bezerra decretou luto oficial de três dias. A gestão municipal, neste momento de dor e tristeza, presta solidariedade aos familiares e amigos”, diz a nota da prefeitura.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), também se pronunciou. “Lamento profundamente o falecimento da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e de seu namorado, Rickson Pinto. A causa das mortes está sendo investigada. Que Deus conforte as famílias e os amigos neste momento de imensa dor”.
O ex-govrnador do Estado e agora ministro da Educação, Camilo Santana, também se pronunciou. “Recebi com muito pesar a notícia da morte da presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e de seu namorado; os dois muito jovens. Que Deus conforte o coração de toda a família e dos amigos”.
Portal Guaíra com informações da Jovem Pan