Na manhã de quinta-feira (9), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de roubo em uma residência na cidade. A solicitação veio da própria vítima, que afirmou ter flagrado dois indivíduos tentando efetuar o roubo através das câmeras de segurança da sua casa.
De acordo com a narrativa da vítima, um dos suspeitos foi flagrado pulando o muro lateral da residência, portando uma arma de fogo do tipo pistola. Ele ficou por alguns minutos próximo ao veículo estacionado na garagem, antes de desaparecer das imagens e voltar momentos depois, acompanhado de um segundo marginal na área externa do quintal.
Enquanto a equipe policial conversava com a solicitante e examinava as imagens das câmeras de segurança, foi ouvido um barulho vindo do terreno baldio ao lado da residência. Os policiais se aproximaram para investigar e avistaram dois indivíduos saindo do mato, um deles portando uma arma de fogo em punho.
A equipe iniciou um acompanhamento a pé, mas os suspeitos adentraram outra área de mata existente no local, onde um dos criminosos fez menção de efetuar um disparo contra a equipe, apontando a arma. Foi nesse momento que um dos policiais realizou um disparo de arma de fogo, que não atingiu o criminoso.
Os suspeitos conseguiram escapar e não foram localizados pela equipe policial.
Redação Portal Guaíra