O Gaeco de Londrina (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), cumpriu nesta terça-feira (14), nove mandados de busca e apreensão e quatro mandados de intimação de medidas cautelares contra policiais militares suspeitos de apropriação de equipamentos eletrônicos provenientes do Paraguai.
As ordens judiciais foram cumpridas com o apoio da Corregedoria-Geral da PM Jataizinho, Ibiporã, Londrina, Sertanópolis, Uraí e Sertaneja, todos municípios no Norte do Paraná.
As investigações começaram por causa de um aparelho de telefone celular de um policial rodoviário durante uma operação em 2021. Nas conversas, negociações de produtos recolhidos de uma ocorrência de tentativa de roubo. Os produtos eletrônicos estavam avaliados em cerca de R$115 mil.
Videogames de última geração eram os principais produtos que ficavam com os policiais militares suspeitos.
Segundo o MP, foram apropriados 25 “Xbox One S”, dois “Xbox One X”, 30 Playstations 4, 32 celulares “Xiomi 8, note de 64GB” e 14 aparelhos Google Chromecast. Os produtos eletrônicos estavam avaliados em cerca de R$115 mil.
A suspeita é que a origem dos produtos seja de uma ocorrência de tentativa de roubo na PR-323, perto de Sertanópolis, no norte do Paraná. A vítima era um caminhoneiro com o veículo carregado de aparelhos eletrônicos do Paraguai.
As informações são do Ric Mais