Na noite de ontem (21), a PM foi acionada para atender a uma ocorrência de invasão no Instituto da Receita Federal, situado no final da Rua Bandeirantes, Porto Sete Quedas.
De acordo com o segurança patrimonial da empresa Lince, que realizava ronda no local por volta das 19h30, ele escutou barulhos vindos do pátio do IRF, onde ficam vários veículos apreendidos. Ao verificar, visualizou quatro indivíduos encapuzados próximos dos caminhões e deu voz de abordagem, que não foi acatada pelos invasores. Foi necessário efetuar um disparo de arma de fogo para render um deles, enquanto os demais correram em direção à cerca lateral e saíram pelo buraco na tela que fizeram para adentrar no ambiente. Eles se evadiram acessando a mata ciliar e não foram mais localizados. Um dos suspeitos foi detido.
O preso relatou à equipe policial que ele e seus comparsas furtariam caixas de cigarros da marca Gudam, que estavam em um dos caminhões apreendidos (Mercedes 2540 – cor branca). A ação foi frustrada pelo segurança patrimonial.
Diante dos fatos, o preso e o segurança do local foram encaminhados até a 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil para a continuidade dos trâmites legais. Na delegacia, a equipe policial foi orientada pelo delegado de plantão a encaminhar a ocorrência para a Delegacia de Polícia Federal para a continuidade dos procedimentos de praxe.
Redação Portal Guaíra