Navegar é preciso, levar a Palavra de Deus é uma missão e a experiência é sempre gratificante.
Tendo em vista estas premissas, jovens da Escola Adventista estiveram em janeiro participando de um encontro inesquecível com comunidades ribeirinhas.
E foi numa missão internacional! Do aeroporto de Foz do Iguaçu, os guairenses acessaram a Bolívia, na cidade de Guayramerín, que faz fronteira com a cidade brasileira Guajará-Mirim, Rondônia.
Nestes dois polos, a visita à selva amazônica foi uma consequência. “Olha, foi uma experiência única, marcante, enriquecedora. Ficamos muito tempo em embarcações e convivemos com a estação das chuvas. Foi desafiador, dias de muito aprendizado, inclusive o de cuidar das roupas, cuidar com a chuva, conviver com a natureza”, relata Laysa Helena Stelger.
Logan Gavilán concorda. “São realidades diferentes, pudemos ver de perto muita pobreza, mas também muita riqueza cultural. A natureza surpreende, as dificuldades são muitas”, expõe.
Além dos dois alunos do nono ano, também se juntaram a eles outros participantes do projeto Marco Zero de diversas localidades, além dos também representantes de Guaíra Isabele Guedin, Monique Tamarossi, Ísis Oliveira, Maria Eduarda Fajardo e Higor Acácio de Lima Oliveira.
Os jovens da Escola Adventista de Guaíra puderam levar a palavra de Deus, organizar ajudas humanitárias e trabalhar nos louvores e obras da Igreja Adventista do Sétimo Dia na região.
Férias? Sim, mas nada de ócio. O janeiro foi edificante. E ainda deu para se divertir, aprender e conhecer a região amazônica, que reúne uma das faunas e floras mais fascinantes do planeta.
Portal Guaíra com Assessoria