Uma mulher de 19 anos e um homem, 33, foram presos apontados por envolvimento na chacina que terminou com a morte de 7 pessoas no início do ano. O casal foi encontrado escondido em uma chácara no interior de Flor do Sertão, no Oeste de Santa Catarina, no fim da noite de quinta-feira (4), após quatro meses de buscas.
O crime aconteceu em 8 de janeiro de 2023 em Joinville, cidade mais populosa do estado. Inicialmente, foram localizados seis corpos. Durante a investigação, uma sétima vítima também foi encontrada. A investigação, que está em andamento, teria ligação com conflito entre organizações criminosas.
Conforme a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade de Maravilha, responsável pela operação que levou à prisão, o homem foi principal articulador e executor do crime.
Já a mulher, é apontada iniciar o “conflito que culminou nas mortes”. Os dois são casados, conforme a Polícia Civil.
Todas as vítimas eram naturais do Paraná e moravam na mesma casa, uma espécie de alojamento da empresa onde trabalhavam.
Além da dupla, outras duas pessoas foram detidas suspeitas do crime ainda em janeiro. Em comunicado, a Delegacia de Homicídios de Joinville confirmou que outros envolvidos na chacina seguem foragidos.
O casal passou a ser apontado como envolvido no crime dias após os corpos serem encontrados. No entanto, os dois teriam fugido e nos últimos meses e passaram por cidades do Paraná e Santa Catarina, sempre em ambientes rurais.
Chacina
Na madrugada de 8 de janeiro, os criminosos – ainda não se sabe o total de autores – invadiram a residência onde as vítimas moravam, espancado os moradores, os retirado da casa.
Em seguida, a casa foi incendiada e destruída. As seis vítimas foram encontradas dentro de um carro, também carbonizado, em uma área de mata.
Em 13 de fevereiro, um corpo foi encontrado na zona rural de Joinville, próximo de onde foram encontradas as seis vítimas da chacina.
Portal Guaíra com informações do G1