O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar registrou um aumento de 156% de apreensões de drogas em 2023 em comparação ao período de 1º de janeiro a 4 de maio.
Em 2022, 10,4 toneladas de drogas foram apreendidas. Neste mesmo período, em 2023, a unidade registrou apreensão de 26,7 toneladas.
As apreensões de drogas foram realizadas em toda área de atuação do BPFron, com maiores quantidades apreendidas em Foz do Iguaçu (PR), Santa Helena (PR), Itaipulândia (PR) e Guaíra (PR), com atuação integrada de outras forças de segurança como Polícia Federal e Polícia Civil.
Caso a tendência se mantenha, este ano deve fechar com mais toneladas de drogas retiradas de circulação do que no ano anterior que terminou com 78 toneladas de drogas apreendidas.
Para o comandante do BPFron, Tenente Coronel Dorecki, os resultados se dão pelas ações estratégicas da unidade que atua também integrada com outros órgãos de segurança, defesa e fiscalização buscando quebrar a cadeia criminosa e a logística dos traficantes, causando prejuízos milionários ao crime organizado.
Portal Guaíra via Assessoria