Um homem foi flagrado em Ermo, no Sul de Santa Catarina, transportando uma casa de madeira, de forma irregular, em um caminhão em “péssimas condições” e sem autorização para deslocamento, informou a Polícia Militar Rodoviária (PMRv). O veículo foi apreendido.
Segundo a polícia, o caminhão foi removido a um pátio conveniado, por estar trafegando “sem condições de segurança”, e o condutor multado em R$ 1.334,00. O caso aconteceu na SC-285, na quarta-feira (17).
Já a residência foi retirada do veículo e deixada em um terreno às margens da rodovia, mediante autorização do proprietário. Agora, a responsabilidade para retirá-la é do dono da casa, que deverá fazer o deslocamento conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.
O motorista saiu de Jacinto Machado, na mesma região, com destino a Ermo, onde foi abordado pelos policiais.
“Foram feitas umas série de autuações nesta situação. Tanto pela carga estar em desacordo – com excesso de dimensões e sem possuir autorização do órgão – , quanto pelo veículo em si , que estava em péssimas condições”, informou o subtenente da PMRv, Anísio Fraga.
Entre as irregularidades, havia carga em excesso, defeito no sistema de iluminação, falta de plaqueta de tara e lotação, além de mau estado geral de conservação do veículo.
Portal Guaíra com informações do G1