Um homem morreu na noite de sábado (20), na Avenida Presidente Vargas, no Jardim Europa, em Toledo, após manusear explosivos. Ele estava no terreno de sua residência quando ocorreu uma grande explosão. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas ao local por volta das 17h50.
O homem foi socorrido no local em estado gravíssimo e foi encaminhado para maiores cuidados no Hospital Bom Jesus. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu poucas horas depois.
Artefatos foram encontrados em um de seus bolsos. Por isso o Hospital Bom Jesus foi isolado até a chegada do Esquadrão Antibombas.
A equipe antibombas veio de Curitiba e estava trabalhando no local para a resolução da situação. Equipes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (Polícia Civil (PC) ) e do Corpo de Bombeiros fizeram a segurança do local.
Uma bolsa com objetos que podem ser explosivos ou bombas caseiras foi encontrada na residência do homem. A casa e o entorno também foram isolados. Alguns vizinhos precisaram evacuar as suas residências. Os profissionais do Esquadrão Antibombas devem se deslocar ao local após resolverem a situação no Hospital Bom Jesus.
A Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (HOESP) – Hospital Bom Jesus divulgou uma nota oficial há pouco. Em nota a HOESP afirma que realizou o atendimento a vítima da grande explosão e que um artefato foi encontrado com ele.
Todos os pacientes que estavam no pronto socorro foram deslocados para outros setores. A vítima ficou isolada e a regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi orientada a não deslocar outros pacientes à instituição.
A direção da HOESP ressaltou que o local foi isolado pelas forças de segurança e que todos os protocolos estão sendo realizados para que não haja risco aos funcionários e pacientes da unidade hospitalar.
Portal Guaíra com informações do Toledo News