Na noite de ontem (25), por volta das 20h40, ocorreu um incidente na BR 487, no município de Alto Paraíso, envolvendo uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e um veículo clonado Fiat/Toro com placas falsificadas de Foz do Iguaçu. Os policiais deram ordem de parada ao veículo, porém, o condutor desobedeceu e acelerou bruscamente em direção aos policiais, com a intenção clara e objetiva de atropelá-los.
No entanto, o condutor perdeu o controle do veículo cerca de 500 metros após iniciar a tentativa de fuga. O veículo capotou várias vezes e acabou imobilizado em uma área de mata nativa, com a lateral esquerda para baixo. Nesse momento, o condutor saltou pela lateral direita do veículo e adentrou no matagal, escapando das buscas realizadas pela equipe policial, que não obteve sucesso em sua captura.
Durante a revista no veículo, os policiais encontraram uma substância semelhante à maconha, que estava acondicionada tanto no interior do veículo quanto na caçamba. Após pesagem, constatou-se que a quantidade total da droga era de 1.189,35 quilos. Além disso, foram encontrados diversos dispositivos conhecidos como “miguelitos”, utilizados para furar pneus, no console central do veículo.
Durante a identificação do veículo, foi verificado que o Fiat/Toro original era registrado em Uberlândia/MG, e não possuía registro de furto ou roubo.
Diante desses fatos, tanto a droga apreendida quanto o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama, onde serão realizados os procedimentos legais necessários.
Redação Portal Guaíra com PRF