Na noite de sábado (27), por volta das 20h15, uma ocorrência policial chamou a atenção no km 350.0 da BR 163, em Guaíra. Naquele momento, os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deram ordem de parada ao veículo Gm/Corsa Super, de cor prata e placa de Birigui, São Paulo.
No entanto, o condutor do veículo decidiu desobedecer à ordem emanada pelos agentes e fugiu em alta velocidade.
Imediatamente, a equipe da PRF iniciou um acompanhamento tático, seguindo o veículo suspeito até a rotatória da Polícia Federal, já no perímetro urbano de Guaíra. Foi nesse momento que o condutor, tentando escapar, dirigiu na contramão e acabou colidindo com uma árvore.
Após a violenta colisão, o condutor ainda tentou escapar a pé pela cidade, mas não conseguiu ir muito longe. A equipe policial o alcançou e imobilizou, pondo fim à sua fuga.
Em seguida, foi realizada uma vistoria minuciosa no veículo e foi constatado que em seu interior, tanto no assoalho quanto no porta-malas, havia uma grande quantidade de drogas.
Foram encontrados 157,20 kg de uma substância similar à maconha, embalados em tabletes, além de 7,60 kg de uma substância similar ao Skunk, que estavam acondicionados em uma sacola plástica. A descoberta dessas drogas aumentou ainda mais a gravidade da ocorrência.
O indivíduo detido, um jovem de 21 anos e residente de Marechal Cândido Rondon, foi interrogado pelas autoridades. Ele alegou que havia recebido o veículo com a carga na cidade de Eldorado, no estado do Mato Grosso do Sul, e tinha como destino final o pátio do posto Trovão Azul, em Marechal Cândido Rondon. Segundo suas declarações, ele receberia a quantia de R$ 8.000,00 pelo transporte das drogas.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Guaíra, órgão responsável pela investigação de crimes federais.
Redação Portal Guaíra