Uma mulher de 23 anos foi encontrada morta e enterrada em uma propriedade rural em Tangará, no Oeste de Santa Catarina, após passar uma semana desaparecida, informou a Polícia Civil nesta terça-feira (30). Dois suspeitos de 24 anos foram presos.
Um dos homens, segundo a Polícia Civil, mantinha uma relação amorosa com Vanessa Martins, como a vítima foi identificada. O caso é investigado como feminicídio. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
A jovem foi assassinada no dia 22 de maio, conforme a polícia, mas o corpo só foi encontrado na segunda-feira (29), no terreno de um frigorífico usado para confinamento de gado.
Antes de sumir, ela teria dito à família que dormiria na casa de um amigo.
Segundo o delegado André Cembranelli, o pai dela estranhou quando recebeu mensagens da filha, já fora de casa, dizendo que arranjou um emprego em outra cidade e estava de mudança. De acordo com a investigação, os textos teriam sido escritos pelos suspeitos.
“O pai da vítima, depois que a menina desapareceu, procurou saber com quem ela andava. E, então, ele passou a manter contato com um dos suspeitos. […] Chegou a ele procurando na cidade, que é pequena”, afirmou o delegado.
Investigação sobre homicídio e cárcere faz comunidade terapêutica ser interditada em SC
Durante a interação, o suspeito teria dito a ele que a jovem estava sendo submetida a cárcere privado por traficantes de Videira, na mesma região. O pai relatou o desaparecimento à polícia.
O suspeito foi localizado e interrogado na segunda-feira (29). Segundo o delegado, ao tentar “ganhar tempo” com a hipótese falsa do cárcere privado, acabou indicando aos policiais o local em que o corpo estava enterrado. Ele confessou o crime e indicou a participação do segundo suspeito.
A Polícia Civil aguarda o resultado de exames para confirmar a causa da morte.
Portal Guaíra com informações do G1