Um entregador de móveis, de 27 anos, foi preso suspeito de estuprar uma adolescente, de 16, em São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina. A violência ocorreu durante a instalação de um guarda-roupas, informou a Polícia Civil na terça-feira (6).
A jovem estava sozinha em casa para receber a entrega, agendada para 10h de segunda-feira (5). A mãe havia saído para levar o outro filho a uma consulta. De acordo com a investigação, o abuso sexual teria sido cometido no quarto onde o móvel foi colocado.
Segundo o delegado Gil Rafael Ribas, o exame de corpo de delito comprovou o estupro, de acordo com a polícia.
“[O crime aconteceu] logo após terem descarregado o móvel. Um dos entregadores voltou para o caminhão (sem envolvimento), e o outro ficou na casa, sob o pretexto de regular as portas. Então, forçou a vítima a atos sexuais”, informou o delegado.
Ao ficar sozinho com a vítima, de acordo com a Polícia Civil, ele teria tentado beijá-la e, mesmo diante da recusa, segurou a menina pelos braços e a abusou sexualmente.
A ação, conforme Ribas, levou cerca de três minutos. Depois que o suspeito foi embora, a família já procurou a polícia que, após rondas pela região, encontrou o homem por volta das 15h.
O suspeito foi preso em flagrante ainda dentro do caminhão e encaminhado à delegacia. A prisão do foi convertida em preventiva nesta terça. Ele não tinha passagens policiais.
Portal Guaíra com informações do G1