O Governo do Paraná decretou luto oficial de três dias após aluna ser morta em ataque de colégio de Cambé, no Norte do Paraná, na manhã desta segunda-feira (19).
Na situação, um ex-aluno, de 21 anos, entrou armado no pátio da unidade educacional, solicitando o histórico escolar. Depois, ele deu início aos disparos de arma de fogo.
A princípio foram efetuados 12 tiros e o acusado do crime foi preso e encaminhado a Londrina, também no Norte do estado.
Uma adolescente foi atingida na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Já um outro adolescente que também foi ferido foi levado para o Hospital Santa Casa de Londrina.
Um helicóptero da PM foi utilizado na ocorrência. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram mobilizados ao local.
CONFIRA A NOTA
“O Governo do Paraná informa que um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19), alegando que solicitaria o seu histórico escolar. Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina.”
Com informações da Catve