O rapaz de 27 anos preso por matar uma pessoa e deixar três clientes esfaqueados em bar de Curitiba disse que teve um surto psicótico e não se lembra do que aconteceu no último sábado (22) no estabelecimento que fica na Campina do Siqueira.
No depoimento prestado à Polícia Civil, o suspeito disse que sofre de um tipo de distúrbio de personalidade e faz tratamento psiquiátrico e psicológico desde o ano passado.
Ele contou que estava sem tomar a medicação controlada há pelo menos uma semana e assumiu que tinha ingerido bebidas alcoólicas – o suspeito contou à polícia que fazia um ano que não bebia.
Quatro clientes esfaqueados em bar de Curitiba
O suspeito também contou à polícia que não conhecia as vítimas do ataque e que tinha acabado de encontrá-los na festa.
Ele pontuou que tinha sido expulso de casa pela mãe e estava morando em um hotel na região. Como trabalha como chef de cozinha, saiu de casa levando uma mochila com roupas e as facas usadas no trabalho.
O jovem revelou que foi com as facas até o bar e, em um momento de surto, atacou duas mulheres e dois homens.
Cliente de bar morre esfaqueado em Curitiba
Mauri José Glus, 49 anos, foi uma das quatro pessoas esfaqueadas no bar no Campina do Siqueira e não resistiu aos ferimentos. Uma das versões apresentadas por testemunhas indica que o rapaz ficou agressivo depois de ser repreendido por acender um cigarro.
O advogado de defesa, Márcio Massuchetto, disse que o suspeito estava a lazer no bar e que não foi revistado na entrada. Ele não confirmou se a discussão teria ocorrido porque ele foi repreendido após acender um cigarro, informação divulgada inicialmente pela polícia.
Ainda de acordo com o advogado, o rapaz teria sido agredido por várias pessoas e usou as próprias facas para se defender. O suspeito foi levado até um hospital da cidade sob escolta policial e foi preso depois de receber alta.
Em nota, o Distrito 1340, bar onde os clientes foram esfaqueados, disse que Mauri era frequentador do estabelecimento e garantiu que vai prestar apoio à família.
Portal Guaíra com informações do Massa News