O dia dos avós é comemorado oficialmente no dia 26 de julho e na Escola Adventista já virou uma tradição.
Este ano, a direção optou por fazer um ensaio fotográfico no Centro Náutico Marinas.
Avós e alunos posaram para a lente dos fotógrafos e foram devidamente homenageados. “Precisamos estimular a valorização das nossas raízes, o respeito aos mais velhos e o senso de gratidão. Os avós são muito importantes e sempre deixamos isso muito claro nos ensinamentos dentro de nossa escola”, comenta o diretor Eduardo Jacinto da Silva.
Origem
Dona Aninhas era como todos conheciam a portuguesa Ana Elisa do Couto (1926-2007) em Penafiel, cidade de 15 mil habitantes na região do Porto. E se hoje ela tem uma placa afixada em praça pública na terra natal não é sem motivo: foi por causa dela, avó de quatro netas e dois netos, que o dia 26 de julho se tornou reconhecido como Dia dos Avós em Portugal – data também celebrada no Brasil.
Nos anos 1980, porque ela achava que ninguém dava o valor merecido aos avôs e avós, decidiu se tornar uma missionária da causa. Dona Aninhas esteve em países como Brasil, França, Estados Unidos, Alemanha, África do Sul, Espanha, Angola, Suíça e Canadá, sempre defendendo que se comemorasse o Dia dos Avós.
Portal Guaíra com Assessoria