No âmbito a Operação Hórus, em trabalhos integrados entre NEPOM-PF, BPFRON-PMPR, BOPE/COE e TIGRE/PC, equipes policiais realizavam patrulhamento e outras infiltradas na zona rural em Guaíra, nas proximidades do lago de Itaipu.
Os policiais perceberam movimentação típica de crime de contrabando próximo a um porto clandestino, com apoios das equipes foi possível aproximar para abordagem, onde indivíduos que participavam da ação criminosa empreenderam fuga, não podendo ser localizados em meio à mata.
No local, foram encontrados um caminhão VW 24.260, uma embarcação (barcaça) de aproximadamente 12 metros com motor Yamaha 200 hp e aproximadamente quinhentas caixas de cigarros (25.000 pacotes), contrabandeados de origem paraguaia, resultando num prejuízo estimado de R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais) ao crime organizado local.
O veículo, a embarcação e os cigarros apreendidos foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos pertinentes.
A eficiente ação integrada reafirma o compromisso das Instituições de Segurança para com a defesa das Fronteiras Brasileiras.
Portal Guaíra com Assessoria