Um homem de 38 anos está em cima de um poste, em Itabira, Minas Gerais, desde às 16h30 de sexta-feira (4) após fugir da Polícia Militar, que cumpria um mandado de prisão contra ele.
“O indivíduo possui diversos inquéritos por crimes de roubo, furto, dano, apropriação indébita, dentre outros”, disse a PM-MG.
Segundo os agentes, ele subiu no telhado da própria residência após avistar a guarnição policial. Para fugir dos agentes, ele subiu no topo de um poste de rede elétrica.
Em nota, a Cemig, concessionária de energia, informou que precisou desligar a rede no local por segurança, deixando 380 clientes sem energia elétrica.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate do homem, que permanece no topo do poste até a publicação desta matéria. O local foi isolado enquanto as autoridades tentam negociar com ele.
Segundo relato de um agente que atua na ocorrência, o homem arremessou um tênis e agiu de forma hostil. Além da PM-MG e CBM-MG, dois advogados e uma representante comunitária também estão no local.
Portal Guaíra com informações do G1