Um novo ciclone extratropical vai se formar no fim desta semana entre a costa do Rio Grande do Sul e do Uruguai. Já na sexta-feira (18), o fenômeno deve provocar chuva forte com risco de temporais em diversas áreas da região Sul do país, chegando também ao sul do Mato Grosso do Sul.
Além da chuva intensa, as rajadas de vento se espalham e podem chegar aos 60 km/h em toda a Região Sul, São Paulo, Rio De Janeiro, sul e Triângulo Mineiro, Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e sul de Goiás.
No litoral do Rio Grande do Sul e na Costa Verde, no Rio de Janeiro, os ventos serão ainda mais intensos, capazes de atingir os 80 km/h.
No sábado (19), uma frente fria vai se formar em decorrência do ciclone e avançar em direção ao Sudeste. “A chuva forte deve atingir desde o norte gaúcho até as áreas de São Paulo que fazem divisa com Paraná e também grande parte de Mato Grosso do Sul”.
Além da chuva intensa, as rajadas de vento se espalham e podem chegar aos 60 km/h em toda a região sul, São Paulo, Rio de Janeiro, sul e Triângulo Mineiro, Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e sul de Goiás.
Portal Guaíra com informações do Globo Rural