No início da tarde de domingo (3), por volta das 12h15, a PM, atendendo à
determinação da central de operações 190, deslocou até o endereço informado pela solicitante para registrar uma ocorrência de tentativa de estupro.
A solicitante, relatou que sua filha, menor de idade (15 anos) teria sofrido uma tentativa de
estupro pelo marido de sua outra filha.
Em contato com a menor, ela relatou que por volta das 10h estava indo até a casa de sua irmã para ajudá-la com os afazeres domésticos, visto que sua irmã encontra-se em período pós-operatório e de estar com bebê recém-nascido. No meio do percurso o marido da sua irmã [cunhado] a encontrou e pediu para que ela entrasse no carro que ele a levaria para sua casa. De primeiro momento ela recusou, porém devido à insistência de seu cunhado aceitou.
Ele então disse que passaria primeiro no posto de combustíveis para abastecer o veículo, e que após saírem do posto ele a convidou a ir até o Rio Taturi.
Chegando lá ele a chamou para entrar no rio e se banhar, que foi prontamente recusado pela adolescente, momento que o homem tirou toda a roupa e começou a tomar banho no rio, que ela virou para não olhar.
Após sair do rio ele pediu um beijo a ela, que ela negou e posteriormente tentou beijá-la
a força, que ela se recusou.
Após isso eles retornaram a cidade, onde o cunhado parou em um bar para comprar cerveja, momento que a garota conseguiu fugir correndo à pé até sua residência, onde relatou o ocorrido para sua mãe.
O acusado, após os fatos, foi até a casa da adolescente, e quando questionado sobre o fato confirmou o ocorrido. Após uma breve discussão com sua sogra se evadiu do local.
Diante dos fatos a mãe da vítima foi orientada pelos Militares quanto aos procedimentos cabíveis.
Realizado patrulhamento, porém a equipe policial não obteve êxito em localizar o acusado.
Redação Portal Guaíra