A Polícia Civil prendeu três pessoas na manhã desta terça-feira (19) em cumprimento de mandados contra um grupo suspeito de agredir e assaltar um agricultor em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná e outros crimes.
O assalto ocorreu em 18 de agosto. Na data, dois homens, um deles armado, entraram na casa do dele e o amarraram com um fio de energia, em seguida, agrediram ele com tapas e chutes, conforme o Boletim de Ocorrência (B.O.) confeccionado na data.
A vítima relatou ainda que, após as agressões, os suspeitos começaram a perguntar onde estavam escondidos “os dólares”. O homem afirmou aos suspeitos que havia cambiado o dinheiro para real e que havia guardado os valores embaixo do colchão.
Depois de pegarem os valores no colchão, os dois fizeram a manobra conhecida como “roleta russa”, apontando para a cabeça da vítima e pedindo para que indicasse mais locais onde havia supostamente guardado o dinheiro. Depois eles fugiram do local.
Na data do crime, três homens foram presos, mas dias depois, foram liberados, destacou o delegado Walcely Almeida.
“Como no dia do crime a polícia prendeu três pessoas, nós continuamos com as investigações. Duas deles foram soltas durante a audiência de custódia, ficou um preso. Fizemos várias diligências e elementos suficientes para pedir prisão dessas duas pessoas que já haviam sido presas e mais uma”, afirmou o delegado.
A polícia cumpriu também mandados de busca e apreensão em quatro locais. Os mandados foram cumpridos em São Miguel do Iguaçu, Medianeira e Toledo.
A Polícia Civil segue investigando os suspeitos e outros crimes da região que não foram repassados pela polícia.
Portal Guaíra com informações do G1