Um homem de 55 anos foi preso preventivamente na manhã de segunda-feira (16) suspeito de estuprar, mais de uma vez, uma menina de 12 anos. De acordo com o delegado da Polícia Civil Thiago Andrade, responsável pela investigação, ele era “amigo” da família.
“A família está muito abalada, pois o indivíduo era ‘amigo’ da família, frequentava a residência e estava sempre presente nos momentos de confraternização. Ele se aproveitava da confiança depositada pela família da vítima, que lhe permitia constante contato com a vítima. Assim, por diversas vezes abusou sexualmente da vítima, mantendo relações sexuais”, afirma o delegado.
Andrade também conta que o suspeito confessou o crime durante interrogatório, afirmando que estuprou a vítima duas vezes – mas a investigação aponta que a situação ocorreu mais vezes.
A suspeita é que os crimes tenham acontecido em junho deste ano, na localidade de Guamirim, zona rural da cidade de Guamiranga, região central do Paraná.
Porém, o caso só veio à tona após a vítima relatar os abusos ao irmão, maior de idade, que fez a denúncia à polícia. Segundo Andrade, o jovem mora em Santa Catarina e soube dos crimes sofridos pela adolescente durante uma visita recente da família.
“O suspeito dizia para vítima que, caso ela contasse os fatos para alguém, iria amarrá-la”, relata o delegado.
O policial destaca que a pena prevista para o crime é de 8 a 15 anos.
Portal Guaíra com informações do G1