Na tarde de ontem (30), por volta das 16h, a equipe policial realizava patrulhamento na Estrada Roland, quando nas proximidades do posto americano desativado, avistaram um indivíduo transitando a pé no sentido bairro/centro.
Ao notar a presença da policia, o rapaz demonstrou nervosismo e acelerou o passo, levando os policiais a dar voz de abordagem.
Identificado como menor de 16 anos, foi submetido a uma revista pessoal, na qual foi encontrada a quantia de R$ 4.100,00 em espécie em seu bolso frontal.
Inicialmente, ao ser questionado sobre a origem do dinheiro, alegou que era dele e de sua mãe, sem fornecer detalhes adicionais.
Diante da suspeita de que o valor pudesse ser de origem ilícita, os PMs realizaram buscas nas proximidades e tiveram sucesso ao localizar o veículo Fiat/Strada Working, cor branca, modelo 2013, com emplacamento em Iporã/PR. O veículo estava registrado como roubado na mesma data, por volta das 00h30, por quatro indivíduos armados no distrito de Nova Santa Helena, pertencente à cidade de Iporã/PR.
Quando questionado sobre o veículo, o menor admitiu que havia recebido o dinheiro para levá-lo até o Paraguai e o havia deixado estacionado no local. Ele informou que havia deixado a chave escondida dentro do carro, debaixo do tapete do motorista.
Em virtude dos acontecimentos, o adolescente foi apreendido e, devido à possibilidade de fuga e para garantir a segurança dele e da equipe policial, foram utilizadas algemas, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF. O menor e o veículo recuperado foram conduzidos até o 3º Pelotão da Polícia Militar para a elaboração do boletim de ocorrência e posteriormente entregues à 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil para dar continuidade aos procedimentos legais.
Foi feito contato com o Conselho Tutelar, que recomendou o contato com um familiar do menor. Devido ao celular do autor estar descarregado, outras formas de localizar um responsável foram tentadas. Durante a elaboração do boletim de ocorrência, a irmã do autor compareceu ao 3º Pelotão da PMPR e acompanhou a ocorrência.
Redação Portal Guaíra