Na terça-feira (31), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de arrombamento com furto em duas lojas.
No local, ao entrarem em contato com os proprietários, estes relataram que, ao chegarem em seu estabelecimento, perceberam que as portas de entrada de uma das lojas haviam sido arrombadas. Após uma verificação mais detalhada, constatou-se que cerca de R$ 100,00 (cem reais) em espécie haviam sido furtados do caixa.
Durante a inspeção dos ambientes, notaram que duas janelas nos fundos, que dão acesso a outra loja, tinham seus cadeados cortados.
Ao averiguar essa loja, especificamente no escritório localizado no piso superior, notaram que o cofre estava deitado fora de seu local habitual, mas não havia sido violado. Além disso, verificou-se que as gavetas de uma mesa no escritório estavam abertas, e a quantia de R$ 4.360,00 (quatro mil, trezentos e sessenta reais) que estava guardada em uma caixa na gaveta havia sido subtraída. Até o momento do registro do boletim de ocorrência, não foram identificados outros itens faltantes.
Os proprietários também informaram que os alarmes não dispararam, e a empresa de segurança responsável explicou que, devido a uma queda de energia na noite anterior, os equipamentos não funcionaram adequadamente. Diante das informações coletadas, as autoridades prestaram as orientações necessárias e elaboraram o presente boletim de ocorrência.
Redação Portal Guaíra