A equipe administrativa do hospital de Entre Rios do Oeste entrou em contato com a Polícia Militar (PM) para relatar uma tentativa de estelionato.
Segundo as informações, por volta das 11h30 do último dia 26 de outubro, a instituição recebeu uma chamada telefônica de alguém que se apresentou como médico do setor de regulação de leitos.
O interlocutor solicitou que confirmassem alguns dados de uma paciente que aguardava vaga para uma cirurgia de fêmur. Após o término da ligação, a equipe do hospital começou a suspeitar que se tratava de uma tentativa de golpe.
Imediatamente, foi entrado em contato com a família da paciente, que informou que já havia recebido ligação do indivíduo, o qual estava tentando se passar por médico, alegando que realizaria o tratamento da mulher e que ela estaria com uma “superbactéria”. Além disso, o estelionatário havia solicitado um pagamento via Pix no valor de R$ 1.150,00.
No entanto, devido à pronta ação do hospital e do contato com a família, a transferência não foi realizada, evitando que a paciente e sua família caíssem no golpe.
Portal Guaíra com informações do O Presente