Policiais Civis de Guaíra, juntamente com Policiais Civis de Toledo, Marechal Cândido Rondon, Palotina e Assis Chateaubriand cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão, na manhã de hoje (09) e três homens foram presos.
Conforme informações da 13ª DRP, os presos são acusados de terem executado duas pessoas à queima-roupa, uma delas seria um adolescente indígena de 16 anos de idade, nas proximidades da Praça do Japão, aqui em Guaíra.
O crime teria ocorrido na noite do dia 20 de outubro, e desde então o setor policial de Guaíra tem trabalhado para localizar e prender os envolvidos, o que ocorreu na manhã desta quinta-feira.
Durante as investigações, o serviço de inteligência apurou que o crime estava relacionado ao furto de cargas (cigarros contrabandeados do Paraguai), cometido por quadrilhas conhecidas como “Piratas do Asfalto.”
Aproximadamente 40 policiais civis participaram desta operação, que contou com apoio da equipe aérea do GOA.
Além dos mandados, também foi autorizada a quebra do sigilo telefônico dos envolvidos e de outros investigados.
Durante as buscas, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, 05 automóveis, 01 motocicleta, rádios transceptores (HT), cerca de R$ 11 mil em espécie.
Os presos, moradores do distrito de Dr. Oliveira Castro, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guaíra e estão à disposição da justiça.
Redação Portal Guaíra