Um morador de Timbó, no Vale do Itajaí, vai responder por falsa comunicação de crime após relatar à Polícia Militar (PM) que foi abordado por homens armados em uma motocicleta, que levaram dele R$ 2,1 mil. A farsa foi descoberta, após a corporação iniciar a apuração do caso e não identificar os elementos descritos pelo homem.
Após ser confrontrado, ele confessou que inventou a história porque havia perdido o dinheiro em um jogo de pôquer e não queria contar para a esposa.
A PM detalhou que a ocorrência teve início na quarta-feira (8) quando o homem relatou aos policiais que teria sido roubado próximo a um colégio. Depois, descreveu o suposto roubo, mobilizando assim viaturas e a Polícia Civil para apuração da ocorrência.
“Segundo o relato da suposta vítima, dois indivíduos em uma motocicleta preta teriam o abordado na rua e com armas de fogo e levado o valor de R$2.100,00 (dois mil e cem reais) em espécie, dinheiro que segundo a vítima teria sido sacado de uma agência bancária no mesmo dia e que estaria em seu bolso”, informou a PM.
Com o avançar da investigação foi descoberto que homem sequer realizou qualquer transação bancária naquele dia, fato comprovado pelas câmeras de segurança do entorno.
“A vítima acompanhou os policiais e com posse das novas informações obtidas com as diligências investigativas, informou que realmente não teria ocorrido e que inventou a história do roubo porque perdeu o dinheiro em jogos de azar e não queria contar isso para a esposa”, concluiu.
Portal Guaíra com informações do G1