Um vídeo flagrou o exato momento em que um deslizamento de terra destruiu a estrutura de uma revenda de carros em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, na manhã de sexta-feira (17).
Nas imagens, é possível ver um homem saindo correndo de dentro de um carro enquanto outras pessoas gritam para alertá-lo.
O empresário Dilmar da Silva foi quem flagrou o momento. Ao g1, relatou que desde quinta-feira (16) já havia pequenos deslizamentos no morro. Por conta disso, a revendedora retirou os veículos e materiais durante todo o dia.
“Balançou as árvores e eu fui para frente para avisar eles que estava vindo. Com o telefone na mão deu de eu pegar a parte caindo. Muito triste, o susto foi grande. Levei uma hora para me recuperar”, disse.
Conforme o empresário, que tem uma outra revendedora na frente, o homem que passava de carro e saiu na hora dos gritos deixou o carro ligado e correu. O veículo chegou a ser atingido. “Correu pedra, barro, tudo pra baixo”, disse.
Outra imagem, em outro ângulo, mostra a queda vista por um motorista dentro de um veículo (assista).
A Defesa Civil do município confirmou a veracidade do vídeo e informou que o local estava com um sentido da rua interditado desde quinta, por conta da chuva. Segundo Adilson de Oliveira, coordenador do órgão na região, duas casas foram interditadas.
A região Oeste é uma das mais afetadas pelas chuvas desta sexta-feira em Santa Catarina. Diversos municípios têm alagamentos, deslizamentos, ruas interditadas e queda de árvores. No Vale do Itajaí, que também atingido, duas pessoas morreram.
‘Não é mais rua, é rio’: cidade de SC é atingida por enchente pela 2º vez em 2 meses
Entre as cidades em alerta estão Blumenau, Rio do Sul e Brusque, com enchentes. A situação similar ocorre em Taió, que tem estradas bloqueadas e ruas alagadas.
Portal Guaíra com informações do G1